Núcleo Feminino da Cooperativa Bom Jesus participa do Elicoop Feminino

20/05/2016

Evento organizado pelo Sescoop foi realizado em Verê, sudoeste do Paraná.

 

 

 

Nos dias 18 e 19 de maio, o Núcleo Feminino da Cooperativa Bom Jesus participou do Elicoop Feminino, em Verê, sudoeste do Paraná. Este evento é organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e teve a Cooperativa Camisc como anfitriã. Com o tema “Cooperativas – O poder de agir para um futuro sustentável”, lideranças femininas de 11 cooperativas do estado debateram sobre o papel da mulher no cooperativismo e expuseram suas ideias em uma oficina, mostrando o papel das cooperativas e expondo como suas ações podem transformar a sociedade ao redor.

 

A abertura do evento contou com o presidente da Cooperativa Camisc, Nelson André de Bortoli, onde explicou as origens da cooperativa anfitriã e destacou o papel da mulher no cooperativismo tanto regional, quanto estadual. Já durante os dois dias de evento, o consultor João Carlos de Oliveira ministrou a palestra “Cooperativismo e Sustentabilidade: O Pensar Diferente” e realizou oficinas para debate do assunto. O encerramento do evento foi feito pela palestrante Heloísa Capelas, com o tema “O Mapa da Felicidade”. No evento também foi anunciada a Cooperativa Cocamar como próxima anfitriã, no Elicoop Feminino 2017.

 

Para o Núcleo Feminino da Cooperativa Bom Jesus foi proveitoso o evento, pois as participantes conseguiram trocar experiências com outras cooperativas para aplicar novas ideias no grupo. Para Suelen Giliczynski, cooperada de Fernandes Pinheiro, o evento foi “simplesmente maravilhoso. Somos todos diferentes com personalidade própria mas que buscamos o mesmo ideal: cooperar, fazer e mostrar o melhor que temos e podemos fazer”, destaca Suelen. “Só tenho que agradecer pela oportunidade de pudermos crescer e fazer do nosso Núcleo Feminino uma liderança com garra e cheia de vontade de fazer acontecer”, acrescenta a cooperada.

 

O próximo encontro do Núcleo Feminino será em junho e terá Carmem Machado como instrutora.

Foto: Divulgação / Sistema Ocepar

 

 

 

 

 

 

 

Please reload