USDA estima aumento de 7% na área de milho e 1% na soja para safra 2016/17 dos EUA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos - USDA apresentou nesta quinta-feira (30/06) informações sobre a área de plantio americana indicando um aumento de 7% para o milho e de 1% para a soja em relação a safra passada.

 

Os agricultores dos Estados Unidos semearam neste ano mais milho e soja do que tinham inicialmente previsto, aproveitando-se de uma alta nos contratos futuros e de um tempo favorável para o plantio, apontaram nesta quinta-feira dados do governo norte-americano.As plantações maiores provavelmente vão ampliar a oferta dos grãos do maior produtor global de soja e milho, acrescentou o Departamento de Agricultura dos EUA, se o clima colaborar.

 

A área estimada para a soja é de 33,87 milhões de hectares, menor do que a média das expectativas do mercado de 33,98 milhões. Em março, porém, o USDA estimava 33,28 milhões de hectares e, no final de 2015, 33,45 milhões. 

 

Sobre o milho, a projeção do departamento é de 38,08 milhões de hectares de área plantada e, caso se confirme, será a maior desde 1944 no país. O número vem bem acima da média das expectativas dos exportadores, de 37,54 milhões de hectares. 

 

 

 

 

Please reload