Cooperativa Bom Jesus realiza reunião sobre o Clube do Refúgio

27/07/2016

Na quarta-feira (27/07) colaboradores da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus participaram no Centro de Treinamentos na Lapa de uma reunião sobre o Clube do Refúgio, projeto que será realizado pela Bom Jesus em parceria com a Monsanto.

 

 

Refúgio

O refúgio é uma área dentro da lavoura cultivada com uma variedade transgênica, que varia de 10% para o milho e 20% para a soja, onde são plantadas variedades convencionais. Seu objetivo é manter uma população de insetos que ao se acasalarem com outros que podem ter desenvolvido resistência as plantas geneticamente modificadas, transmitam suscetibilidade as gerações seguintes da espécie, protegendo a eficácia da tecnologia no controle das pragas.

 

"A adoção do refúgio visa manter uma população de insetos e pragas que não tenham sido expostos à proteína do inseticida presente nas sementes geneticamente modificadas. Esses insetos e pragas suscetíveis à tecnologia, ao cruzarem com insetos que tenham a proteína em seu organismo, podem multiplicar a suscetibilidade e manter a eficiência da soja de variedade transgênica por mais tempo", explica o engenheiro agrônomo da Monsanto Dalton Reges Lutz.

 

Por meio do Clube do Refúgio, ao adquirir suas sementes e insumos, os agricultores vão receber orientações da cooperativa quanto a importância da adoção da prática do sistema de refúgio, bem como informações de como ele deverá ser realizado. 

 

 

 

 

 

Please reload