Cooperativa Bom Jesus realiza entrega de alimentos

10/08/2016

Nesta quarta-feira (10/08) foram entregues 170 kg de alimentos não perecíveis ao Educandário São Vicente de Paulo e ao Lar de Idosos Vicentinos, instituições que desenvolvem atividades no município da Lapa.

 

Os alimentos foram arrecadados durante o Encontro Geral de Mulheres Cooperativistas promovido pela Cooperativa Bom Jesus no dia 06 de agosto, onde reuniu cerca de 500 cooperadas da região sudeste do Paraná.

 

A ação faz parte das atividades do Núcleo Feminino da cooperativa, que no ano passado visitou o Lar e Educandário São Vicente de Paulo e decidiu realizar visitas e atividades com as idosas do local.

Entrega de alimentos ao Lar de Idosos Vicentinos.

 

 

Núcleo Feminino

Entre as atividades da Cooperativa Bom Jesus o Núcleo Feminino tem por objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo por meio da educação cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor participação e organização das mulheres no quadro social das cooperativas.

 

A proposta tem como principais eixos temáticos o cooperativismo, liderança cooperativista e protagonismo feminino, além da organização do quadro social. Sua metodologia tem como pressuposto a educação humanizada com foco na convivência em grupo e interação educador-aluno, tanto nos aspectos teóricos como no desenvolvimento de atividades práticas que permitem a vivência do cooperativismo de acordo com a real necessidade e o tipo de negócio de cada cooperativa.

 

 

 

 

Please reload