Encontro Geral de Jovens Cooperativistas 2016 reúne cerca de 500 jovens

29/08/2016

Cerca de 500 jovens da Região Sudeste do Paraná participaram de mais um Encontro Geral de Jovens Cooperativistas. O encontro foi realizado no dia 27 de agosto no Centro de Eventos na Lapa e reuniu jovens de todos os entrepostos presentes na região sudeste do Paraná. O evento é uma realização da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus com parceria da Bayer Cropscience.

 

O presidente da Bom Jesus Luiz Roberto Baggio iniciou as atividades do dia com a palestra sobre as informações recentes da cooperativa e também sobre o cenário econômico do cooperativismo e sua importância no Estado. Após, os jovens participaram de uma atividade com a educadora física Ivone Bill, atração musical com a dupla Elton e Andrei, e na sequência da palestra com o professor Eliseu Felipe Hoffmann.

 

Também no encontro alguns líderes do BJovem falaram para os participantes sobre o trabalho e as atividades realizadas pelo grupo, em destaque o Projeto Renascer - Recuperação e Manutenção de Nascentes. Após o almoço foi realizada a tradicional gincana que envolveu todos os participantes em diversas atividades como cabo de guerra, torneio de truco, jogo de perguntas e respostas, entre outros.

 

Uma das atividades desenvolvidas pelo grupo de jovens durante o evento foi a campanha de arrecadação de alimentos, que atingiu 190 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Lar e Educandário São Vicente de Paulo e aos Vicentinos, instituições da Lapa.

 

Os participantes do Encontro Geral de Jovens Cooperativistas são associados e filhos dos cooperados presentes nos municípios de São João do Triunfo, Irati, Palmeira, Contenda, Balsa Nova, Rebouças, Paulo Frontin, Mallet, São Mateus do Sul, Quitandinha, Antonio Olinto, Lapa e municípios dentro da área de abrangência da Bom Jesus.

 

Confira mais imagens do Encontro Geral de Jovens Cooperativistas no link: https://www.facebook.com/coopbomjesus/photos/?tab=album&album_id=1199009076786281

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais...

O trabalho com o grupo de jovens - BJovem, realizado pela cooperativa faz parte dos 7 princípios universais que regem o Cooperativismo, que são: Adesão livre e voluntária, Gestão democrática, Participação econômica, Autonomia e independência, Educação, formação e informação, Intercooperação e Interesse pela comunidade.

 

 

Please reload