Exportação de milho dobra em agosto

Os embarques de milho ao exterior mais que dobraram no mês passado em comparação a julho deste ano, quando foram embarcadas 1,045 milhão de toneladas. De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 1º de setembro, pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) exportação chegou a 2,564 milhões de toneladas. Comparativamente a agosto do ano passado, aumento é de 12,3%.

 

No acumulado do ano, as vendas externas do cereal também aumentaram ante igual período de 2015. De janeiro a agosto foram exportadas 15,880 milhões de toneladas de milho, volume 79% superior às 8,873 milhões de toneladas embarcadas nos primeiros oito meses de 2015. Em 2015, o volume exportado só ultrapassou as 15 milhões de toneladas em outubro, quando chegou a 17,876 milhões de toneladas.

 

O aumento das exportações de milho pelo Brasil entre julho e agosto se deve ao atraso na colheita da segunda safra de milho em algumas regiões e ao maior ritmo de embarques de milho referentes a contratos fechados antes do plantio.

 

 

Please reload