Cooperativa Bom Jesus promove treinamento para membros da CIPA

21/01/2016

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA é uma ferramenta de prevenção de extrema importância na Cooperativa Bom Jesus, pois participa do processo produtivo da cooperativa ajudando a programar a segurança e melhorar os ambientes de trabalho para que os trabalhadores não sofram acidentes ou adquiram doenças ocupacionais, tornando-o mais seguro.

 

Por isso, a Bom Jesus nos dias 21 e 22 de janeiro promove o treinamento para os novos membros da CIPA da gestão 2016 - 2017, onde aborda as normativas de prevenção de acidentes de trabalho como também medidas para reduzir os riscos de acidentes e a utilização correta dos equipamentos de segurança pelos colaboradores.

 

Durante o treinamento foram abordados assuntos de acordo com a determinação da lei regulamentadora, a NR 5, como o estudo do ambiente e das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo. Os participantes conheceram a metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; receberam as noções sobre acidente e doenças decorrentes da exposição aos riscos existentes na empresa.

 

Saiba mais...

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.
 
A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.

 

 

 

Please reload