Bom Jesus: Cooperativa realiza o Dia de Campo de Inverno 2016

05/10/2016

A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus realizou na ultima terça-feira (04/10) o Dia de Campo de Inverno, voltado às tecnologias para as culturas de trigo, cevada, centeio, aveia e pastagens. O evento reuniu cerca de 240 cooperados de toda a área de abrangência e atendimento da Bom Jesus.

 

Realizado no Campo Experimental na Lapa os associados participaram dos roteiros, onde a cada estação conheceram as tecnologias apresentadas pelas empresas participantes.

 

Do ponto de vista econômico, o investimento nos cultivos de inverno, além de ser alternativa de renda no campo, ajuda a diluir o custo de insumos, mão de obra e maquinário evitando a concentração de recursos numa única safra e reduzindo o risco de prejuízos causados por frustrações do clima ou oscilações do mercado. A rotação de culturas também contribui para controlar doenças e pragas na lavoura e a otimizar o uso de fertilizantes.

 

 

 

 

Cooperado e as tecnologias das Culturas de Inverno

O Dia de Campo 2016 é uma oportunidade para o cooperado conhecer as novas tendências, produtos e as tecnologias da empresas parceiras da cooperativa. Confira alguns depoimentos:

 

Sergio Hobus - Núcleo Leiteiro, Lapa.

"É mais uma edição do Dia de Campo de Inverno que participo e isso consolida a Bom Jesus como modelos em termos de transferência de tecnologia para produtores. É um momento para estar próximo das empresas que são referência no mercado e também conhecer novos produtos e técnicas que agregam valor ao nosso trabalho no dia a dia. Parabenizo a cooperativa por mais esta iniciativa, pois mostra o que há de novo em tecnologia para Culturas de Inverno, que são outra opção de renda e a Bom Jesus é pioneira na região na cultura de cevada. Também aqui a assistência técnica oferecida ao produtor durante as safras é mostrada hoje nesse evento", diz Sergio Hobus, cooperado do Núcleo Leiteiro, interior Lapa.

 

Adelino Ivo Maidel - Carazinho, Paulo Frontin.

O cooperado Adelino Ivo Maidel, morador de Carazinho, em Paulo Frontin é associado da Bom Jesus desde que ela iniciou suas atividades no município. De acordo com o produtor de soja, milho, trigo e cevada, "o que conheci hoje de tecnologia e as informações que recebi levo para minha propriedade e passo para frente. Esse evento abre as portas para os produtores para conhecer mais sobre culturas de inverno", ressalta.

 

Dionísio Schinda da Silva - Campestre, Contenda.

Dionísio Schinda da Silva mora em Campestre, Contenda. Cooperado há mais de 30 anos ele produz soja, trigo, milho e feijão. "Participar de um encontro desse atende a necessidade de quem trabalha no campo. Se nós não acompanharmos a tecnologia paramos no tempo".

 

Sergio Rossa - Pinhalzinho, Prudentópolis.

O cooperado Sergio Rossa é morador de Pinhalzinho, Prudentópolis. Atendido pela equipe da Bom Jesus de Irati,  ele destaca que "a cooperativa é uma extensão da propriedade. Uma ação como esta mostra o que podemos aprender e levar para a lavoura, aqui vemos os experimentos de cultura e mais tarde os aplicamos na safra", diz o produtor de cevada, trigo, soja, milho, feijão e cebola.

 

Confira mais imagens do Dia de Campo de Inverno 2016 no link:

https://www.facebook.com/coopbomjesus/photos/?tab=album&album_id=1229752713711917

 

 

Please reload