Encerramento Safra de Inverno em Balsa Nova

14/12/2016

 

Na terça-feira (13/12) a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus de Balsa Nova realizou o encerramento da Safra de Inverno. Cerca de 170 participantes, entre colaboradores e cooperados que fazem parte do projeto Alta Performance estavam presentes.

 

O presidente da Bom Jesus Luiz Roberto Baggio falou sobre os desafios regionais  da cooperativa, cenário agrícola do país e sobre o Alta Performance. "Podemos destacar que entre os objetivos e os pontos fortes desse projeto estão o desenvolvimento recíproco do associado e da Cooperativa Bom Jesus, aumentar a produtividade/rentabilidade da lavoura (caixa do produtor) e implementar novas técnicas de agricultura e manejo. Também destaco a importância do cooperado participar do Alta Performance, onde a visão do planejamento da propriedade não pode ser de curto prazo e o produtor deve analisar sempre os benefícios de médio e longo prazo, pois a visão de curto prazo é muito perigosa. O planejamento deve ser olhando pra frente e com o trabalho conjunto de cooperado e Cooperativa o sucesso será garantido", disse Baggio.

 

O gerente do entreposto de Balsa Nova Marcelo Luis Kosinski, destacou a presença dos cooperados que tiveram excelentes resultados na safra de inverno. "O sucesso da cooperativa depende da parceria Cooperado X Bom Jesus e nessa noite estamos comemorando a boa safra", destacou.

 

Alta Performance

Quanto a questão da produtividade, o projeto Alta Performance chega ao cooperado Bom Jesus para ajudá-lo a produzir mais com orientação técnica adequada e também agricultura de precisão. A tendência mundial é que o agricultor produza melhor em menos espaços.

 

Safra de Inverno

Os dados do 3º levantamento da safra 2016/17 divulgados pela da Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, destaca que na safra de inverno a produção de trigo  deve crescer 21% acima dos números de 2015, atingindo 6,7 milhões de toneladas. A cevada deve ter uma leve redução de área, mas a produção será de 374,8 mil toneladas, com a recuperação da produtividade. Já a canola e o triticale também apresentam aumento de área e produtividade, com a primeira produzindo 71,9 mil toneladas e o segundo, 68,1 mil toneladas.

 

 

 

Please reload