Relação ganha a ganha, benefício mútuo. Encerramento das palestras sobre o projeto Alta Performance e Agricultura de Precisão da Bom Jesus

25/05/2017

 

Relação Ganha a Ganha, benefício mútuo. Sucesso total no encerramento das palestras sobre o projeto Alta Performance e Agricultura de Precisão.

 

A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, encerrou o ciclo de palestras sobre o projeto Alta Performance e Agricultura de Precisão nas cidades de Rebouças, Irati e São Mateus do Sul. Assim como, em todas as outras cidades de área de abrangência da cooperativa, que desde o início do mês de maio, receberam o Gerente Técnico Severino Giacomel e o Engenheiro Agrônomo Carlos Alberto Klenki, para apresentar os objetivos do projeto Alta Performance e como a Agricultura de Precisão é importante e traz excelentes resultados para os agricultores.

 

Em 12 entrepostos da Bom Jesus, onde foram realizadas as palestras, sucesso de público, mais de 200 participantes, entre eles, produtores que fazem parte do projeto Alta Performance e mais de 100 novos agricultores assinaram contrato de adesão. Resumidamente, os benefícios apresentados ao produtor para ingresso no projeto, contemplam agricultura de precisão com plano tecnológico específico para cada um, mapeamento de fertilidade do solo e consolidação dos dados em software especialmente desenvolvido para a Bom Jesus com os agricultores.

 

Entre os assuntos comentados na palestra, Giacomel enfatiza a necessidade de planejamento da propriedade, “os por quês” das culturas, produção x mercado, seguir uma linha de raciocínio mais racional, matemático e menos emocional, os 10 mandamentos da produtividade, os riscos na produção agrícola, entre outros, que ao longo da palestra trouxeram aos participantes profundas reflexões e entendimento sobre melhores práticas no campo.

 

Giacomel explica, que para ter decisão assertiva nos processos de produção agrícola “é preciso ser crítico de si mesmo, ou seja, buscar melhoria continua para crescer em produtividade e lucratividade. Além disso, caminhar passo a passo, analisar os parâmetros, detalhes, histórico de resultados, ir para frente, porque vocês possuem essa capacidade de fazer a diferença”, acrescenta Giacomel.

 

Ao final da palestra, Giacomel explica como participar do projeto Alta Performance, como tirar dúvidas e ainda que, em breve, uma cartilha será disponibilizada para informações sobre a adesão ao projeto.

 

Para complementar os assuntos sobre a agricultura de precisão, o engenheiro agrônomo da Bom Jesus, Carlos Klenki, discute alguns aspectos de manejo e correção nutricional, potencial e produtividade das lavouras, enfatizando a necessidade de saber, quais os pontos limitantes da produtividade, doenças e comportamento dos cultivares.

 

Encerrando esse ciclo, as informações repassadas com seriedade mostram aos agricultores a relação ganha a ganha, cooperativa e cooperado, buscar resultados que sejam o melhor para ambas as partes. “A Bom Jesus tem seriedade, tradição e experiência para oferecer aos produtores decisão assertiva e crescimento na produtividade, o objetivo maior é desenvolvimento e não vender uma solução insustentável”, finaliza Giacomel.

 

 Irati

 Rebouças

 Rebouças

 São Mateus do Sul

 São Mateus do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload