TRIGO/CEPEA: Alta no preço do grão é repassada às farinhas

 

Alta nas cotações levou agentes de moinhos a aumentar o preço das farinhas.

 

A alta nas cotações do trigo em grão no Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, levou agentes de moinhos a aumentar os preços das farinhas. Conforme pesquisadores do Cepea, agentes apostam em aquecimento da demanda, fundamentados nos altos patamares do dólar.

 

Quanto ao farelo de trigo, a maior disponibilidade deste derivado e a boa qualidade das pastagens, devido às chuvas da última semana, continuaram pressionando as cotações. 

 

Por: CEPEA/ESALQ 
Publicado em 06/06/2017 às 20:11h.

 

 

Confira também, a matéria de capa da Revista Bom Jesus edição 162.

 

Sucesso na cultura de Trigo requer profissionalismo e assessoria técnica.

 

No âmbito da propriedade rural ou ao longo de toda a cadeia produtiva a geração de conhecimentos e tecnologias capazes de serem incorporadas pela área produtiva, é fator determinante para dinamizar o setor agrícola e torná-lo econômica e tecnicamente viável dentro dos sistemas de produção agrícola regionais.

 

Pertinente aos desafios de produtividade do trigo, a análise e escolha da semente, entre outros fatores, a equipe da revista Bom Jesus conversou com o Engenheiro Agrônomo da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, Carlos Alberto Klenki, para falar sobre o assunto. Ele nos informou sobre alguns aspectos importantes na cultura de trigo e os principais fatores que influenciam o desempenho de produção.

 

 

Profissionalismo e assessoramento técnico palavras chaves

 

Em vista das soluções ressaltadas por Carlos, vislumbramos a necessidade de assessoramento técnico na condução da lavoura. A implantação e controle de produção dependem de vários critérios. “Muitos pontos são difíceis de corrigir e na maioria das vezes o resultado fica aquém do desejado. Assim como outras culturas tecnificada, o trigo também exige o profissionalismo por parte do produtor para a produção”, afirma.

Em conclusão, o Agrônomo da Bom Jesus, finaliza dizendo que o produtor busque na assistência técnica, conhecimento especializado. “Consulte um técnico da Bom Jesus para planejar e acompanhar cada etapa da lavoura e tenha a segurança em colher uma boa safra de trigo”.

 

Please reload