Bom Jesus inicia projeto para crianças

14/08/2017

 

Bom Jesus inicia projeto para crianças, em parceria com a empresa Syngenta e Fundação Abrinq.

 

No dia 08 de agosto a Bom Jesus em parceria com a empresa Syngenta e Fundação Abrinq, iniciou o projeto Escola do Campo na cidade de Mafra Santa Catarina.

 

O projeto é realizado para crianças dos 5º e 6º anos das Escolas Municipais Rurais. A iniciativa consiste em desenvolver um programa didático que insire os conteúdos educativos na grade curricular dos alunos, com o objetivo de criar uma consciência ecológica, quanto à preservação do meio ambiente, a utilização adequada de defensivos agrícolas e práticas sustentáveis na agricultura.

 

É uma forma de preparar a geração do futuro para os mercados atuais e que exigem mais práticas sustentáveis. Além disso, contribui para o desenvolvimento das comunidades do campo, para o reconhecimento da importância do agricultor na economia do País e para elevar a autoestima dos jovens.

 

A apresentação do projeto foi realizada na Secretaria de Educação em Mafra Santa Catarina e, conduzida pelo gerente da Bom Jesus no município, Clodovise Ramina Stefanski, e também pelo Assessor de Comunicação da Cooperativa, Felipe Andrade. Na ocasião, os professores das Escolas Rurais receberam o material didático e orientações para execução do projeto com os alunos.

 

Para saber mais informações sobre o projeto Escola do Campo, procure o entreposto da Bom Jesus em sua região.

 

 

Please reload