Cooperados do Projeto Alta Performance conhecem fábrica de Heringer

24/08/2017

 

No dia 21 de agosto, cooperados da Lapa do Projeto Alta Performance e convidados participaram de uma viagem para conhecer a fábrica da Fertilizantes Heringer, em Paranaguá. Cerca de 40 pessoas estiveram na viagem, além da presença de Rafael Preis, diretor executivo e gerente da unidade da Lapa do Sicredi Integração; Jean Carlo, gerente de negócios da unidade do Sicredi na Cooperativa Bom Jesus; e equipe da Cooperativa Bom Jesus da Lapa sob o comando do gerente da Loja de Insumos, Irineu Dobkowbski. 

 

Pela manhã o grupo teve uma pequena palestra sobre o posicionamento da empresa e das matérias primas de fertilizantes pelo mundo com Jefferson Cordeiro de Jesus, Supervisor Técnico da Heringer. Logo após os cooperados puderam conhecer toda a estrutura fabril que conta com uma grande área no litoral paranaense e que, em termos de logística, torna a Heringer bem posicionada estrategicamente perto do Porto. 

 

Durante a tarde os cooperados visitaram toda a extensão do Porto de Paranaguá num passeio a barco promovido pela Heringer.

 

 

 

 

 

Sobre a Heringer

Há 46 anos no mercado, a Fertilizantes Heringer S.A, com sede na cidade de Viana, no estado do Espírito Santo, é uma das Companhias nacionais pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes. Baseada nas informações fornecidas pela Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), a Companhia estima estar entre as três maiores empresas de fertilizantes do Brasil, cuja participação de mercado de comercialização e distribuição de fertilizantes foi de 16,2%, em 2013, em termos de volume.

 

A Heringer opera em território nacional, exercendo suas atividades por meio de 21 unidades de produção, comercialização e distribuição de fertilizantes sendo 13 próprias, 4 terceirizadas e 4 arrendadas. Em Paranaguá-PR a Companhia possui uma unidade de produção de ácido sulfúrico e produção de superfosfato simples (SSP). A unidade de produção de Paulínia-SP é a maior delas, com quatro equipamentos de mistura e capacidade de produção ajustada à sazonalidade de aproximadamente 480 mil toneladas por ano. Possui também dois escritórios comerciais situados nas cidades de Luiz Eduardo Magalhães-BA e Maringá-PR.

Please reload