Prorrogado o plantio de soja no Paraná

03/01/2018

 

 

A ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) prorrogou a janela de semeadura da cultura da soja no Estado do Paraná para até o dia 14 de janeiro de 2018, em sucessão as culturas de milho e feijão.  

 

De acordo com a ADAPAR, as condições meteorológicas adversas no mês de setembro de 2017, registradas em dados oficiais, que dificultaram o estabelecimento e o desenvolvimento das culturas de milho e feijão, postergando a semeadura da cultura da soja, em segunda safra, justificam a prorrogação da semeadura. 

 

A importância da soja para a sustentabilidade econômica das explorações dos produtores paranaenses e a necessidade de implementar ações para preservar a eficiência dos fungicidas indicados para o controle da ferrugem asiática da soja, autoriza como caráter excepcional para a safra 2017/2018 o plantio até o dia 14 de janeiro de 2018.  

As demais portarias relativas a culturas da soja continuam vigentes. 

 

Fonte: ADAPAR

 

_______ 

 

Sementes Fibra

 

Caso você amigo produtor ainda não tenha plantado soja, a Cooperativa Bom Jesus tem como opção as Sementes Fibra, maior vigor na produção e produtividade no final da safra. Vá até o entreposto mais próximo e saiba mais sobre as Sementes Fibra! Um produto Cooperativa Bom Jesus. 

 

 

__________ 

 

Recepção de Cereal. 

 

A Cooperativa Bom Jesus está preparada para recepção do seu cereal, amigo produtor! Vá até o entreposto mais próximo da Bom Jesus e tenha o máximo de segurança na recepção de soja, milho e feijão nesta safra.

Please reload