Rações Fibra. Qualidade para pessoas exigentes

22/02/2018

 

O cavalo crioulo é conhecido pela sua força, agilidade e resistência. Com origem nas grandes planícies dos pampas, até as mais distantes montanhas dos Andes, os cavalos trazidos pelos colonizadores espanhóis adaptaram-se bem ao clima. Após quatro séculos de adaptação e evolução, os crioulos adquiriram características únicas e próprias da América do Sul, algumas de suas mais marcantes: rusticidade e resistência. 

 

Em 1932, foi fundada a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos - ABCCC, com a missão de preservar e difundir o cavalo Crioulo no país, segundo a ABCCC, estão registrados 84 mil 740 animais, entre machos e fêmeas, espalhados por 22 estados brasileiros. 

 

Vivaldo Antunes Pinto, de 65 anos, é morador de Rio Negro, no Paraná, e é criador da raça na região com várias premiações em rodeios no país junto com seu filho. Uma alimentação bem balanceada é muito importante para o desempenho do animal durante as competições e esse cuidado Vivaldo mostra no seu dia a dia. 

 

"A alimentação é muito importante. Se tu gosta do teu cavalo, saiba que a saúde do cavalo é o que tu dá para ele, a durabilidade dele também, tudo que tu der de balanceado, ele vai te oferecer o que tem de melhor em uma prova por exemplo", diz Vivaldo.  

 

A raça Crioula suporta o calor e o intenso frio, por sua longevidade e rusticidade, o crioulo é muito utilizado nos trabalhos pesados na lida com o gado, em fazendas de todo o país. Os cavalos da raça crioula possuem musculatura extremamente consistente e estrutura óssea compacta. 

 

"Uso a ração Fibra desde agosto de 2017. Apresentaram diferenças tanto na pelagem como no trabalho do animal, dando mais resultados. O trato ideal para o animal é um trato balanceado", afirma Vivaldo.  

 

Conhecido pela doma, locução e disputa de rodeios com a raça crioula, Vivaldo se diz satisfeito com os resultados apresentados pela Ração Fibra. Caso você tenha interesse e saber mais da composição e os tipos de Rações Fibra, procure um entreposto da Cooperativa Bom Jesus mais próximo e saiba. 

 

Não perca a próxima edição da Revista Bom Jesus com essa e muitas outras matérias. Em breve no entreposto mais próximo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload