Dia de Campo 2018 se encerra com ótimo público e grande tecnologia

05/03/2018

 

Na semana passada aconteceu na Lapa o Dia de Campo 2018 da Cooperativa Bom Jesus. Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março cerca de 5000 pessoas passaram pelo evento que contou com a presença de 60 expositores. Com três dias de evento, o Dia de Campo 2018 teve em seu primeiro dia participantes do Projeto alta Performance, e nos outros dois dias do evento, a presença maciça de cooperados Bom Jesus.  

 

Esta edição do Dia de Campo foi marcada pela grande presença tecnológica no campo experimental. Várias empresas trouxeram tendências de manejo com precisão, apresentando novidades em relação ao uso de drones, agricultura de precisão, e com isso, uso consciente de agroquímicos, também novidades na área de sementes com grande potencial produtivo e precoce, e lançamento de fertilizantes. As empresas também focaram outras culturas, além de grãos. Outra novidade ficou por conta dos maquinários adaptados as áreas diferenciadas da região e também em relação a inoculação ao sulco de plantio.  

 

Para Luiz Roberto Baggio, são três pilares que mostram o sucesso no evento: tecnologia como principal vetor de sustentação do agricultor, o modelo de negócio diferenciado da Cooperativa que confere segurança nos negócios com grande aporte tecnológico e as doutrinas cooperativistas que norteiam a Bom Jesus, com  visão de longo prazo.  

 

Já para Vilmar Opalinski, cooperado da Lapa, "esse ano tivemos muitas novidades, como o tratamento de sementes industrial, novidades do manejo de culturas, novos agroquimicos e sementes, ou seja, muitas tecnologias para a próxima safra", afirma o  Vilmar.  

 

A Cooperativa Bom Jesus agradece aos cerca de 5000 presentes no Dia de Campo 2018 que reforça o compromisso da cooperativa com a evolução técnica dos produtores da região, buscando mais produtividade e rentabilidade ao seu cooperado.

 

 

 

 

 

Please reload