Jovens da Bom Jesus participam do Elicoop 2018

04/04/2018

 

 

Nos dias 2 e 3 de abril os jovens integrantes do BJovem – Jovens Líderes da Cooperativa Bom Jesus – participaram da Assembléia Geral Ordinária (AGO) do Sistema Ocepar e Elicoop Jovem em Curitiba e Castro, respectivamente. A Bom Jesus foi representada pelos jovens Helcio Soczek, de Contenda, e Maria Loriana Sobanski, de Mallet. Cerca de 35 jovens participaram dos eventos representando as cooperativas Bom Jesus, Castrolanda, Camisc, Integrada, Cocamar, Copacol, Lar, Cocari, C.Vale, Copagril, Coagru e Coopavel.

 

No primeiro dia os jovens tiveram a oportunidade inédita de participar da AGO organizada pelo Sistema Ocepar, que segundo José Roberto Ricken, Presidente do Sistema Ocepar, “trata-se da quarta geração do cooperativismo paranaense”, ao fazer a abertura do evento. Este momento também foi ressaltado pela Governadora em exercício, Cida Borguetti, que participou do encerramento do evento. Ao final do evento os jovens ganharam um livro chamado “Cooperativismo Paranaense” feito pelo ex-presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, que lançou o livro no final da AGO.

 

Ainda durante o primeiro dia do evento os jovens viajaram até Castro, cidade da Cooperativa Castrolanda e sede do próximo Jovemcoop, onde seria dado andamento ao Elicoop Jovem. Já no segundo dia, com estrutura muito organizada e várias ideias, os jovens puderam compartilhar seus ideais, discutir assuntos polêmicos e elaborar um plano para o Jovemcoop 2018 bem produtivo. Um dos pontos auges do evento será a possibilidade de fazer visitas técnicas em cooperados da região.

 

Outro ponto importante do Elicoop foi a visita ao cooperado da Castrolanda, Armando Rabbers, da região de Castro, onde os jovens puderam ver como funciona o sistema de ordenha automática na propriedade, que trabalha com o bem-estar animal. Os jovens também conheceram a Cidade do Leite onde ocorre o Agroleite, um dos maiores eventos brasileiros voltados ao manejo e tecnologias a área leiteira, onde será palco do Jovemcoop 2018.

 

Fotos: Cristina Moreira (Ocepar) e Amanda Mazotti (Cocamar)

 

 

 

 

 

 

Please reload