Syngenta promove treinamento técnico aos colaborados de campo

11/05/2018

 

No dia 02 de maio, no Campo Experimental da Cooperativa Bom Jesus, na unidade do Boqueirão, na Lapa, a Syngenta, parceira comercial da cooperativa, promoveu um treinamento técnico com a equipe de campo e gestores. Cerca de 70 pessoas participaram da reunião que teve a presença do Gerente Regional da Syngenta, Hamilton Erdmann, o Diretor Vice-Presidente da Bom Jesus, Milton Locatelli, e o Diretor Presidente, Luiz Roberto Baggio.

 

Com foco na capacitação do quadro de funcionários, o treinamento teve vários enfoques. Luiz Roberto Baggio destacou os cenários externos e internos que cercam a agricultura, principalmente no momento mundial com a guerra comercial entre Estados Unidos e China, e o agronegócio brasileiro. Já em relação ao cooperativismo lembrou do Recoop, importante programa desenvolvido pelo Sistema Ocepar onde as cooperativas do estado do Paraná fazem a auto-gestão, passando seu balanço contábil para Ocepar, no qual isso é um “termômetro de solvência” para as cooperativas do estado.

 

Outro ponto destacado pelo Diretor Presidente foi o PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas) na qual a Bom Jesus está realizando em todas unidades. O PDGC é um dos programas do Sescoop voltados ao desenvolvimento da autogestão das cooperativas e seu objetivo principal é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança pelas cooperativas. Este tipo de ação promove um melhor relacionamento com o mercado de atuação.

 

Já a Syngenta promoveu vários treinamentos aos técnicos com foco nas culturas de soja, milho e feijão. Durante a manhã os RTVs da Syngenta, Marcos Costabile e Isabella Locatelli, destacaram o manejo nas culturas da soja e milho, respectivamente. Já em relação as sementes e seu manejo, Carlos Klenki, Engenheiro Agrônomo e responsável pelo Sementeiro da Cooperativa Bom Jesus, falou do posicionamento das Sementes Fibra para as safras de inverno e verão. No final da manhã, Antonio Marques “Brasinha” Neto falou do posicionamento da cultura do feijão na região. Durante o período da tarde foi realizado cinco estações sobre o posicionamento dos produtos da Syngenta para as culturas da soja, milho, feijão, cevada, trigo e batata.
 

A Bom Jesus tem como ponto principal a segurança para seu associado, onde promove venda de tecnologias apropriadas a região e o recebimento de cereais com segurança e qualidade, abrindo mercado e colocando o produtor no mercado mundial do agronegócio. Outro aspecto é a assistência técnica diferenciada promovendo mais tecnologias ao associado e também o capital social do produtor, que de acordo com o movimento da compra de insumos ou venda de cereais do cooperado com a cooperativa, as sobras do final do ano é colocado no capital social do cooperado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload