Encontro de Jovens Cooperativistas 2018 reuniu tecnologia e cooperação

31/07/2018

 

No dia 28 de julho, no Centro de Eventos da unidade do Boqueirão da Cooperativa Bom Jesus, na Lapa, aconteceu o encontro de jovens Cooperativistas onde reuniu vários jovens de diversas regiões de abrangência da Bom Jesus. Com foco na temática "Tecnologia", os jovens tiveram a oportunidade de aprender mais sobre novas tendências de mercado, inovações no campo e cooperação. O evento contou com a presença do Presidente da Cooperativa Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio; e palestras com o Gerente do Entreposto de Balsa Nova, Marcelo Kosinski; representação da John Deere, Ed Dimas; e a palestra principal com Marcio Mancio. O evento contou com o apoio do Sescoop/PR e patrocínio da Bayer Cropscience. 

 

No começo da manhã, Luiz Roberto Baggio apresentou aos jovens sobre a atuação situação econômica mundial, alertando para os riscos das eleições, mas mostrando a importância da agricultura no atual cenário. Logo após, Marcelo Kosinski apresentou aos jovens sobre as tecnologias disponíveis no campo e o que a Cooperativa Bom Jesus pode oferecer aos jovens, como por exemplo, o Projeto Alta Performance que contempla agricultura de precisão e o TSI (Tratamento de Sementes Industrial) que está sendo colocado no sementeiro da Bom Jesus. 

 

Seguindo a tendência sobre tecnologias, Ed Dimas, da John Deere, mostrou as tecnologias em maquinários disponíveis no mercado e mostrou algumas tendências que poderão aparecer, além de alguns usos já existentes na região, como por exemplo, a colheita de hortaliças mecanizada com piloto automático. Em seguida, Marcio Mancio mostrou de maneira descontraída e com a participação do público sobre inovação e liderança, trazendo novos conceitos e vários exemplos do cotidiano sobre a preparação dos jovens na agricultura e vida. 

 

Durante o período da tarde os jovens participaram de uma recreação com o grupo Qualitá de Vida, fazendo uma gincana cooperativistas, misturando os grupos e partindo do principio da cooperação durante as provas.

 

O trabalho com jovens é um diferencial do sistema cooperativista, que busca mais interação com esse público neste modelo de negócio diferenciado. Mais reuniões com jovens nos entrepostos da Bom Jesus serão feitas para cada vez mais fortalecer este movimento. 

 

Please reload