Alunos de Paulo Frontin conhecem o Projeto Escola no Campo

22/08/2018

 

No dia 21 de agosto o Projeto Escola no Campo iniciou seu trabalho com os alunos na cidade de Paulo Frontin com a apresentação do projeto. Duas turmas, com total de 40 alunos, participaram do evento que contou com a presença de professoras e da diretora da Escola Municipal Carlos Gomes, Sabrina Konkel, da região do São Roque.

 

A Cooperativa Bom Jesus representada pela equipe de Comunicação e Cooperativismo, Felipe Andrade e Tatiane Figura, junto com a colaboradora da unidade de Paulo Frontin, Nathallie Valentim, apresentaram e interagiram o projeto com os alunos falando da história do cooperativismo, da Cooperativa Bom Jesus e alguns temas apresentados no Escola no Campo. Foi lançando um desafio aos alunos sobre preservação, sendo que cada aluno recebeu uma muda de árvore nativa e deverá plantar na sua casa representando o início do projeto, que traz conceitos de sustentabilidade para dentro de casa. Outra novidade ficou por conta do fechamento do projeto, que será realizado na Lapa em novembro.

 

Escola no Campo

O Projeto Escola no Campo é uma parceria entre Bom Jesus, Syngenta e Fundação Abrinq que está promovendo educação ambiental junto com as crianças desde 1999. Ao todo, mais de 30 mil crianças já passaram pelo projeto.

 

 

 

 

Please reload