Cooperativa Bom Jesus realizou Pré Assembleias na região

22/01/2019

 

Durante o mês de janeiro a Cooperativa Bom Jesus realizou em todas as cidades onde tem unidade as Pré Assembleias. Estiveram presentes mais de 2000 pessoas somando todos os eventos. As Pré Assembleias contaram com a presença de José Rubens dos Santos, Diretor Secretário; Milton Antonio Locatelli, Diretor Vice-Presidente; e Luiz Roberto Baggio, Diretor Presidente. 

 

Baggio iniciou o evento falando dos cenários internacionais, com a atual situação da China, Estados Unidos e União Europeia, destacando a guerra comercial existente entre os Estados Unidos e a China, além do atual momento chinês em relação ao crescimento do país e comercialização com o Brasil. Outro aspecto apontado foi a atual situação do Brasil e a importância da agricultura no balanço comercial. Os desafios do novo governo para o crescimento do país e para equilíbrio das contas, que podem afetar a agricultura, como por exemplo, a retirada da Lei Kandir, que isenta o ICMS dos estados para exportação de soja.  

 

Outro ponto forte da reunião foi em relação ao microambiente dos negócios e a relação de competitividade com uma gestão forte, capacitação continua e inovação que o mercado atual exige. A transparência destacada na Pré-Assembléia mostra a importância de uma cooperativa na região. “Credibilidade não tem a ver com tamanho, mas com a gestão", afirmou Baggio. Em pesquisa feita com cooperados destacou a confiança do produtor no quesito segurança na comercialização de insumos e cereais, e sua relação referente aos produtos à fixar.  

 

O Presidente da Cooperativa abordou os novos negócios como o projeto Alta Performance, intercooperação no leite e fertilizantes, Fábrica de Rações, Tratamento de Semente Industrial e Gestão e Compliance junto com o PDGC (Programa de Desenvolvimento de Gestão das Cooperativas) criado pela OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e liderado no estado do Paraná através da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná). 

 

A Bom Jesus chegou ao faturamento de mais de R$ 733 milhões, 21% a mais que em relação ao ano anterior. Os números apresentam a importância da Cooperativa na região, seu grau de confiança com o público e a gestão de longo prazo com atenção a uma tesouraria positiva.  

 

Milton Locatelli apresentou as realizações da Cooperativa com a temática “Quanto vale uma marca?”. Se baseando na história da Cooperativa de 66 anos, hoje a Bom Jesus está na posição 833ª da Revista Exame, publicada na edição especial das “1000 melhores e maiores empresas do Brasil”, na qual no mesmo ranking aponta a Cooperativa na posição 230ª entre as maiores do agronegócio do sul do Brasil. Milton também destacou a segurança dos produtores no exemplo da fixação de produtos dentro da Cooperativa, tanto na linha de insumos e cereais. Outro ponto abordado foi o planejamento para este ano de 2019. 

 

A Bom Jesus com os “pés no chão” continua trabalhando forte na região para promover o desenvolvimento dos cooperados e se destaca no cooperativismo paranaense entre as 5 melhores cooperativas do estado em eficiência e gestão.  

 

 

 

Please reload