Núcleo Feminino realiza primeiro encontro no ano

02/05/2019

 

No dia 26 de abril a Cooperativa Bom Jesus realizou a primeira reunião no ano com integrantes do Núcleo Feminino. Estiveram presentes cerca de 30 participantes e o evento teve a abertura realizada por Luiz Roberto Baggio, Diretor Presidente da Bom Jesus, e conduzido pela manhã por Eliane Goulart, Analista Técnica do Sescoop PR.

 

“O grupo de mulheres é estratégico para a cooperativa”, afirmou Baggio no início do evento, e apresentou pontos fundamentais e estratégicos para o futuro da Bom Jesus. Entre as análises destaca-se o Projeto Cevada, com processo de expansão na região; o PDGC, para alinhamento de governança e compliance; e o capital social, onde o cooperado pode retirar 10% de seu capital a partir dos 65 anos de idade e as sobras de todo ano fiscal da Cooperativa é depositada nas contas capitais dos associados, proporcional a movimentação do mesmo.

 

Eliane Goulart trouxe para as participantes a história do cooperativismo, mostrando a atuação no Paraná, e mulheres que são destaque no cooperativismo paranaense.

 

O trabalho com as mulheres cooperativistas terá algumas mudanças para a ano. Segundo Tatiane Figura, coordenadora do grupo de mulheres, “a expectativa para o Núcleo Feminino este ano é de trabalharmos sobre Gestão de Propriedade Rural, será um trabalho mais técnico para as mulheres, onde elas irão agregar conhecimentos e levar para dentro da propriedade em seu dia-a-dia”, afirmou.

 

A Cooperativa continua investindo nos grupos sociais para a continuação das doutrinas cooperativistas.

 

 

 

 

Please reload