FIBRA é destaque em produtividade de soja, de acordo com campo demonstrativo da Emater

12/06/2019

 

 

Em sua história de 66 nos, a Cooperativa Bom Jesus adquiriu o know-how de multiplicar sementes na região. Mais que isso, multiplica variedades adaptadas com o tipo de clima e propõe soluções para os variados tipos de terrenos da região.

 

Na última safra 2018/2019, a Emater de Araucária realizou uma pesquisa de competição de variedades de soja, com diversas empresas do ramo agrícola. Entre todas as variedades estudadas, as Sementes Fibra tiveram um ótimo desempenho.

 

Para Ana Paula Bora, Engenheira Agrônoma da unidade de Balsa Nova da Cooperativa Bom Jesus, que acompanhou o campo da Fibra, o desempenho foi bom,  mesmo  com as adversidades do ano agrícola: “O campo todo sofreu com falha na emergência, devido à condição do solo no dia do plantio e condições climáticas, mas apesar de tudo isso, a marca Fibra se destacou no campo”. Ana Paula, também destacou o TSI Fibra: “A área de campo demonstrativo, anteriormente era de milho, sendo trabalhado nele a correção de solo e descompactação e acredito que o sucesso obtido, em grande parte, deve-se à qualidade da semente e ao TSI", afirma a agrônoma.

 

A Fibra segue caminhando lado a lado com o produtor, para continuar contribuindo com grandes produtividades na região. Este desempenho depende de dois aspectos: as qualidades estudadas pelo corpo técnico da Cooperativa e um manejo consciente para sempre buscar boas produtividades. Você, leitor, pode ter acesso à pesquisa completa em qualquer unidade da Cooperativa Bom Jesus da sua região.

 

 

 

 

Please reload