Cooperativa fecha acordo com seguradora agrícola para maior comodidade dos associados

28/06/2019

 

Durante o período de uma safra são várias intempéries que podem prejudicar o fator de desenvolvimento das culturas. Na Cooperativa sempre falamos que o manejo é peça fundamental para garantir melhores produtividades, afinal está em nosso alcance. Quando tratamos do tema clima as variáveis podem ser várias e isso influencia de maneira direta nas condições de lavouras, podendo ajudar para maiores produtividades ou prejudicar de maneira direta o desenvolvimento e impactando no resultado.

 

Pensando em melhor atendimento e promovendo esse cuidado com os associados, a Cooperativa Bom Jesus, juntamente com o Sicredi, fecharam uma parceria com a Sancor Seguros para mitigar fatores de riscos num período agrícola. Para João Luiz Szimanski, Engenheiro Agrônomo e da área Comercial Agronegócios da Sancor Seguros, “o seguro agrícola é mais um insumo na lavoura” e que pode auxiliar o produtor em tomadas de decisões em períodos críticos da cultura.

 

Para o Presidente da Cooperativa Bom Jesus e Sicredi Integração, Luiz Roberto Baggio, na articulação do seguro “nós conseguimos reduzir o prêmio do Seguro Agrícola para os associados Sicredi e Bom Jesus em mais de 50%, ao invés dele ter um custo de seguro agrícola sem a subvenção, em torno de 8%, ele terá de 4,6%. Se ele tiver a subvenção do prêmio, por exemplo, via o recurso oficial, esse custo do seguro para os associados Bom Jesus e Sicredi vai baixar de 4,6% para algo em torno de 3%, fica muito viável”, explica Baggio.

 

Com o título Multirrisco Agrícola Avançado Sancor Bom Jesus o associado da cooperativa tem como riscos cobertos incêndio e raio; tromba d’agua; ventos fortes; ventos frios; granizo; chuvas excessivas; seca; geada; variação excessiva de temperatura; e como diferencial são ainda garantidas pela cobertura básica as despesas efetuadas com o REPLANTIO* da área segurada e sinistrada até 20% (vinte por cento) do Limite Máximo de Indenização. Desde que cumpridos os seguintes quesitos:

 

a) Ocorra dano à cultura segurada em uma área superior a 20% da área total segurada.

b) Provocados exclusivamente por tromba d'água, granizo, chuva excessiva e incêndio.

Em caso de Não-Emergência/Replantio Incluso na Cobertura Básica será:

a) Danos provocados exclusivamente por Tromba d'água, Granizo, Chuva Excessiva e Incêndio;

b) A necessidade de replantio da área afetada, por danos diretos causados por evento coberto, for superior a 20% da unidade segurada.

 

O seguro é feito diretamente com o Sicredi em toda região de abrangência com a Cooperativa Bom Jesus.

 

Saiba mais informações basta entrar em contato com a Bom Jesus ou Sicredi. Lembrando que as vantagens desse produto são exclusivas para associados das duas cooperativas.

 

Quem é a Sancor?

É um Grupo Segurador que tem sua sede na Argentina. Hoje, expande sua atuação pela América, levando a experiência e os valores que nos consagraram como a maior e mais importante seguradora no país de origem. A preocupação e compromisso da Sancor Seguros é satisfazer as necessidades de um mercado promissor.

 

(Fotos: Divulgação Bom Jesus)

 

 

 

 

Please reload