Cooperativa Bom Jesus sobe 58 posições no ranking das 1000 Maiores e Melhores Empresas da Revista Exame

04/09/2019

 

 

Todos os anos a Revista Exame faz uma edição especial do ranking das 1000 Maiores e Melhores Empresas do Brasil. Na edição de 2019 a Bom Jesus aparece na 775ª posição, ou seja, subiu 58 posições em comparação com o ano anterior. Já no ranking das 400 maiores empresas do Agronegócio, a Bom Jesus subiu 10 posições em relação a edição passada e figura na 220ª posição. 

 

 

O ranking se baseia no balanço patrimonial de 31/12/2018. No ano passado a Cooperativa Bom Jesus chegou ao faturamento recorde de R$ 778 milhões, com sobras a disposição dos associados na casa de R$ 12 milhões. Com 23 unidades na região, mais uma Fábrica de Rações, a Cooperativa está presente em 13 cidades na região sudeste paranaense e planalto norte catarinense. São mais de 5400 associados na região e emprega cerca de 450 pessoas, ou seja, são cerca de 6 mil famílias que participam de maneira direta com a Cooperativa.  

 

 

A Cooperativa atua no recebimento e assistência técnica nas culturas da soja, milho, feijão, trigo, cevada e aveia. Atua também na assistência técnica de diversas culturas de HF e fumo. Na linha pecuária desenvolve a Linha Leite em seis entrepostos em processo de intercooperação com a Tabela Pool Leite coordenada por cooperativas como a Castrolanda, Frisia e Capal. Atua também na assistência técnica na linha de equinos e bovinos de corte.  

 

 

Pensando no futuro, hoje a Bom Jesus está desenvolvendo vários projetos. O PDGC (Programa de Desenvolvimento de Gestão das Cooperativas) visa maior desenvolvimento na Gestão e Governança, Educação Cooperativista e Processos. Outro projeto está na difusão da cultura da cevada na região, com assistência técnica qualificada, mercado garantido cultivar adaptada na região. Existe projetos de expansão de área na região, novas unidades e unidade especial para feijão. Entre vários projetos em andamento, destaca-se a capacitação contínua do quadro de colaboradores e transferência de tecnologias aos cooperados da região.  

 

Está é a Cooperativa Bom Jesus - tradição, respeito e constante evolução.  

 

 

 Foto / imagem: Revista Exame

 

 

 

 

Tags:

Please reload