Dia de Campo de Inverno apresenta soluções ao agricultor direto do campo de pesquisas da Bom Jesus

26/09/2019

 

No dia 26 de setembro, no Campo Experimental da Bom Jesus, na Lapa, a Cooperativa promoveu o Dia de Campo de Inverno com diversas variedade de trigo e cevada, além de mix de culturas para manejo no inverno. Cerca de 70 pessoas de toda região de abrangência da Cooperativa participaram do evento que teve condução do Engenheiro Agrônomo e responsável pelos campos de sementes da Bom Jesus, Carlos Alberto Klenki. 

 

O intuito do evento foi promover aos cooperados as pesquisas que a Bom Jesus vem realizando ao longo dos anos pensando em melhores tipos de manejos, sementes mais adaptadas a região, diversas amostras de nutrição de plantas e defensivos mais eficazes para manejos de pragas e doenças nas mais variadas culturas e variedades no inverno regional.

 

Essas soluções para o campo mostram o compromisso da Cooperativa em oferecer melhores manejos nas culturas de inverno, nas quais são fundamentais o plantio na nossa região, pensando em melhores produtividades em culturas posteriores como por exemplo a soja, no ciclo de verão. Este compromisso se destaca com o incentivo da cevada na região e o Dia de Campo mostrou diversos tipos de manejo e cultivares dessa cultura, que se mostrou bem adaptada ao clima local, e pode proporcionar melhores rendimentos para as propriedades. Um exemplo de manejo nessa cultura é o plantio pareado, na qual auxilia na melhor incidência de luz na cultura e proporciona melhores resultados de fotossíntese da planta. 

 

A Cooperativa está ao lado do produtor e nosso compromisso é juntos buscar mais produtividade a região, com melhor rentabilidade ao produtor. 

 

Confira as fotos do evento: https://www.facebook.com/coopbomjesus/posts/2582802621740246?notif_id=1569524568212406&notif_t=page_post_reaction

 

 

 

 

 

 

 

Please reload