Projeto Escola No Campo 2019 finaliza com premiação aos alunos

27/11/2019

 

No dia 13 de novembro, na Lapa, aconteceu o encerramento do Projeto Escola no Campo 2019 na Cooperativa Bom Jesus. Cerca de 50 pessoas participaram do encerramento entre alunos, professoras e colaboradores da Cooperativa. Estiveram presentes no evento Luiz Roberto Baggio, Diretor Presidente da Bom Jesus, e Marcelo Luis Kosinski, Diretor Secretario.

 

O dia do encerramento foi recheado de atrações para as crianças, com tour na unidade do Boqueirão para conhecer toda a área de recepção e armazenagem de cereais e visita no centro histórico da cidade da Lapa. Durante a tarde foi realizada a solenidade de entrega dos certificados do Projeto e a premiação aos alunos que participaram do concurso cultural.

 

O projeto tem papel fundamental como projeto social na comunidade. Para a professora do 5 º ano, Karina Moresche, “juntos aos nossos alunos desenvolvemos durante o ano o Projeto Escola no Campo. Quero agradecer a equipe da Cooperativa Bom Jesus, aos colaboradores, aos familiares e a todos da nossa comunidade escolar, que juntos conseguimos unir forças e realizar o projeto”, afirma a professora.  

 

Já para a professora do 4 º ano, Vera Lúcia, o modo que foi desempenhado na escola oportunizou uma maneira diferenciada de ensinar as crianças. “O projeto foi trabalhado tanto em sala de aula como na prática, com o uso do material, o qual tem diversos temas de muita importância para o aprendizado dos nossos alunos, o qual também foi textualizado o conhecimento de sala de aula com aquilo que eles vivenciam nas suas casas diariamente. Agradecemos intensamente a parceria com a Cooperativa Bom Jesus”, diz Vera. 

 

O material utilizado pelos alunos é voltado a agricultura e pecuária, assim sendo mais próximo da realidade das crianças. 

A Cooperativa Bom Jesus, junto com a Syngenta e a Fundação Abrinq, buscam conscientizar as futuras gerações com educação, afim de promover agricultura sustentável e orgulho de participar do agronegócio brasileiro. 

 

 

 

 

Finalização do projeto Escola no Campo 2019 teve visita na unidade do Boqueirão, da Cooperativa Bom Jesus, e visita no centro histórico da cidade da Lapa. As crianças que participaram do concurso cultural concorreram a três bicicletas.

 

Please reload