Cooperados de Balsa Nova e Contenda são premiados no concurso Meu Pé de Batata

18/02/2020

 

No dia 7 de fevereiro, em Balsa Nova, aconteceu o encerramento do concurso Meu Pé de Batata, uma parceria entre a Cooperativa Bom Jesus e a UPL. Cerca de 50 pessoas participaram do evento e prestigiaram uma palestra com o Engenheiro Agrônomo da CropMaster (Consultoria Agronômica e de Comunicação Ltda), Sergio de Salvo. 

 

Com foco no manejo da cultura de batata e suas principais doenças na região, Sérgio de Salvo destacou melhores práticas adotadas para que os nutrientes necessários para a cultura sejam absorvidas de maneira mais eficiente. Outro ponto importante foi sobre os cuidados em relação a doenças. 

 

Em relação ao concurso, foi realizado nas unidades da Bom Jesus de Contenda e Balsa Nova e consistiu em premiar os melhores produtores de batata plantada em balde de cada entreposto. Cada cooperado recebia um balde com uma semente de batata e substrato, os tratamentos com a cultura eram de cada cooperado sempre buscando a melhor performance de um pé de batata. Quem tivesse o maior peso de batata por pé de planta ganhava o concurso. Com isso o ranking se constituiu da seguinte forma: 

 

> BALSA NOVA

 

3º colocado

LUIZ JOZWIAK (1,583 kg) - ganhou um celular

 

 

colocado

JOSÉ MARCOS JACOMASSO (1,643 kg) - ganhou um notebook

 

 

colocado

ACIR ANTONIO JACOMASSO (1,719 kg) - ganhou uma smart tv

 

 

> CONTENDA

 

colocado

CRISTIANO BUBNIAK (1,007 kg) - ganhou um celular

 

colocado

PEDRO FAOT (1,342 kg) - ganhou um notebook

 

 

colocado

SERGIO ANTONIO KLEMBA (2,738 kg) - ganhou uma smart tv

 

A iniciativa de criar um concurso como este incentiva a criatividade do produtor no campo, mostra o potencial de produção de uma planta de batata e mostra a importância da bataticultura para a região. Em sua 2ª edição, o concurso Meu Pé de Batata ganha relevância nos entrepostos com força na cultura da batata.

 

 

Please reload