Inovação e tecnologia: Antonio Olinto recebe a Manhã de Campo e tem inauguração de nova unidade

04/03/2020

 

No dia 04 de março de 2020, em Antonio Olinto, a Cooperativa Bom Jesus realizou uma Manhã de Campo e a inauguração da unidade de recebimento de cereais no município. Estiveram presentes cerca de 250 pessoas e contou com a presença da diretoria da Cooperativa Bom Jesus com Luiz Roberto Baggio e Marcelo Kosinski; além do Prefeito de Antonio Olinto, Fabio Machiavelli, o Vice-Prefeito, Antonio Dirceu da Silva, e vereadores locais; o Vice-Prefeito de São Mateus do Sul, José Stuski; o Gerente Regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater, Cleacir Junior Dall Agnol; e representantes de empresas parceiras da Cooperativa. 

 

Durante a manhã foi realizado uma Manhã de Campo com empresas parceiras, o intuito era mostrar para o produtor tecnologias adaptadas a região e diferentes variedades de cultivares de soja, com a assinatura da Sementes Fibra. Com grande presença dos cooperados, em sua primeira edição, o evento mostrou a importância de um manejo consciente nas propriedades.

 

Outro ponto importante no dia foi a inauguração da nova unidade de recebimento de cereais. Para Luiz Roberto Baggio é um "investimento que representa um avanço, uma unidade moderna com melhor fluxo de recebimento de cereais, com melhor fluxo de escoamento de cereais, então isso é uma evolução. A Cooperativa já em alguns anos pretendia investir em Antonio Olinto, nós estávamos procurando uma área adequada que coubesse o investimento e tivemos muito o apoio da Prefeitura de Antonio Olinto, e nós conseguimos então realizar essa obra de uma forma até rápida, temos aqui aproximadamente 5 milhões de reais de investimentos em um fluxo operacional que vai passar de 30 mil sacas/dia, não só por conta de uma obra moderna, de um avanço, de uma evolução da Bom Jesus, mas muito por conta também da tecnologia que a Cooperativa transfere ao seu cooperado, as produtividades tem aumentado, o pacote tecnológico que a Bom Jesus oferece faz com que a produtividade aumente, e isso é bom, melhora renda para o produtor, então estamos com as nossas unidades acompanhando esse crescimento", afirma o Presidente. 

 

Já para o prefeito de Antonio Olinto, Fabio Machiavelli, "um dia feliz porque estamos na inauguração, uma coisa boa para o município. Sabemos que foi um grande investimento da Cooperativa Bom Jesus, acreditando em nosso município. Antonio Olinto é agrícola como a maioria dos municípios da nossa região e nós temos que cada vez mais fortalecer a agricultura, porque as cidades grandes elas dependem também da produção agrícola, o Paraná é um estado que tem a característica agrícola e a economia do estado todo ela inicia e dá o seu up através da produção agrícola, que a cada ano tem aumentado, cada ano tem surpreendido na questão de números", afirma o Prefeito, que complementa "a Bom Jesus está de parabéns e sabe que a nossa administração sempre foi e sempre será uma grande parceira". 

 

Afirmando o compromisso com o produtor, Baggio enaltece o papel do cooperado. "É importante a gente saber também que Antonio Olinto, assim como nas demais regiões onde nós atuamos, tem um apoio muito grande do nosso produtor, o produtor confia na Cooperativa. A Cooperativa representa hoje um esteio para o produtor rural na tecnologia, uma segurança na comercialização, uma representação institucional importante que defende os interesses dele, e em contrapartida a gente tem investido assim como fizemos em São João do Triunfo, assim como estamos fazendo em Mafra, assim como fizemos na Lapa e em toda a nossa micro região da área de atuação", completa Baggio. 

 

A Bom Jesus segue investindo em segurança para o produtor, com uma unidade moderna de recebimento de cereais que oferece agilidade na recepção, e toda qualidade técnica que a Cooperativa tem na região, com o foco em produtividade e rentabilidade ao cooperado. 

 

 Luiz Roberto Baggio discursando na inauguração da Nova Unidade de Antonio Olinto.

Prefeito de Antonio Olinto, Fabio Machiavelli, discursando na inauguração da Nova Unidade no município.

 

 

 

 

 

 

Please reload